Dia de Plantio de Mudas

No dia 16 de dezembro, o programa UFV+Sustentável, da Diretoria de Meio Ambiente, em conjunto com o Departamento de Engenharia Florestal (DEF), Instituto Estadual de Florestas (IEF), Conservador da Mata Atlântica e Grupo de Estudos em Economia Ambiental e Manejo Florestal (GEEA) realizará, no campus Viçosa, o Dia de Plantio de Mudas, de 7h as 13hs. Toda a comunidade universitária está convidada a participar deste dia junto conosco.

O evento visa esclarecer sobre diferentes técnicas de reflorestamento e realizar o plantio de cerca de 2000 mudas em áreas de Preservação Permanente (APP) ao redor de nascentes e cursos d’água. O plantio das mudas está ligado à compensação ambiental de diversos licenciamentos da UFV e ocorrerá na Unidade Demonstrativa de Recomposição da Vegetação Nativa em Áreas Protegidas da Universidade, próxima à UEPE- Frigorífico Escola. Todos os participantes terão à disposição um ônibus, que sairá em frente ao Restaurante Universitário I, por volta das 7h. Todos os participantes receberão um certificado de participação.

Se está planejando ir no dia de plantio, lembre-se de usar roupas adequadas, como calçados fechados, calça, blusas de manga comprida, bonés/chapéus e protetor solar. Também é importante trazer uma garrafinha de água para manter-se hidratado durante o trabalho. E, para dar uma pausa e recarregar as energias, teremos um coffee break.

Para participar deste evento, é necessário preencher o formulário de inscrição clicando na caixa abaixo.