Concurso de Fotografias: sustentabilidade no campus da UFV

28 de agosto de 2023

O concurso de fotografias veio para completar a Semana do Meio Ambiente da Universidade Federal de Viçosa (UFV) com o I Concurso de Fotografias: Sustentabilidade no Campus da UFV – Viçosa e teve como objetivo engajar a comunidade acadêmica com relação tema sustentabilidade e seus três pilares: ambiental, econômico e social, além de difundir a Semana do Meio Ambiente que, neste ano, ocorreu entre os dias 5 e 9 de junho.

O concurso foi destinado a toda comunidade acadêmica: estudantes de graduação, pós-graduação e do Colégio de Aplicação (Coluni), docentes, servidores técnico administrativos e terceirizados da UFV.

Cada candidato pode inscrever até 2 imagens, sendo estas de sua autoria. O período de inscrição foi de 12 a 30 de junho de 2023. O resultado do concurso aconteceu no dia 21 de agosto, após o retorno das aulas da instituição.

Os vencedores foram:
1º Lugar: José Tarcísio do Nascimento, técnico aposentado da UFV, com a fotografia Manhã de Coleta.
2º Lugar: Thainá de Souza Martins, estudante do Colégio de Aplicação – CAp-Coluni, com a fotografia Coletando Futuros.
3º Lugar: Dênis Antônio da Cunha, professor do Departamento de Economia Rural, com a fotografia Pedalando Sonhos.

Fotografias premiadas no concurso
Da esquerda para a direita: Patrícia Queiroz (responsável pela área de sustentabilidade da DAM), Dênis da Cunha (terceira posição), Thainá Martins (segunda posição), Tarcísio da Nascimento (primeira posição) e Ana Luísa Lima (coordenadora do Programa UFV+Sustentável)